3 maneiras que você pode salvar o casamento de seu amigo

3 maneiras que você pode salvar o casamento de seu amigo - É natural querer ajudar o seu amigo ou ente querido que está sofrendo problemas de matrimônio.

3 maneiras que você pode salvar o casamento de seu amigo - É natural querer ajudar o seu amigo ou ente querido que está sofrendo problemas de matrimônio. Infelizmente, às vezes podemos fazer mais dano do que bem. É preciso uma enorme sensibilidade quando se trata de ajudar os casais. Eu testemunhei muitos casamentos ruins que pioraram devido ao envolvimento de terceiros.


Aqui estão três maneiras pelas quais você pode ser mais útil e salvar o casamento do seu amigo:


1. Aprenda a ouvir.



Enquanto você pensa que é um bom ouvinte, talvez você não perceba que suas tentativas bem intencionadas de fornecer conselhos não solicitados, comparativo ou descontar sentimentos podem deixar sua amiga realmente se sentindo inaudita.


A escuta verdadeira é focada no "outro" e não em você mesmo. A melhor coisa que você pode fazer é ouvir seu amigo sem responder. Tente "espelhar" seus sentimentos repetindo o que eles dizem sem interpor sua própria opinião.


Muitas vezes, quando eles ouvem suas palavras refletidas, sentem-se aliviados, ganham maior clareza e muitas vezes apresentam soluções por conta própria.

Enquanto você pode validar seus sentimentos, permitindo que eles saibam que eles fazem sentido e simpatizam com eles, imaginando quais emoções eles podem estar experimentando, estar lá para o seu amigo em seu momento de dor é o maior presente que você pode dar.

Recomendo para você este Artigos:


Casamento de Sucesso  Aprenda Como Salvar seu Casamento Com Um Método Simples e Certeiro

Como Salvar Seu Casamento Do Divórcio - Descubra exatamente o que fazer para impedir o seu divórcio e salvar seu casamento.

Como Salvar Meu Casamento Sozinho - Apenas três escolhas para uma pessoa envolvida em um casamento infeliz"

2. Não tome partido.



Um juiz honesto não pode julgar uma decisão sem ouvir e entender ambos os lados. Enquanto você pode fornecer apoio emocional para seu amigo, perceba que você só ouviu um lado da história.


Os relacionamentos são uma dança dinâmica, onde vários fatores do passado e do presente vêm para jogar e criam a tempestade do drama que os casais estão resistidas. Como um terapeuta, muitas vezes eu tenho um cônjuge, ligue-me para configurar o compromisso.


Às vezes, me falam sobre as razões para se chegar ao aconselhamento e muitas vezes apresentam relatos muito dolorosos sobre seu relacionamento. Eu sempre sei que há dois lados da história e nunca estou surpreso ao ouvir como ambos contribuem igualmente para o pesadelo que estão experimentando atualmente. (Claro, não estamos falando de situações de abuso físico. Independentemente da provocação, é inaceitável e inseguro e nenhuma desculpa deve ser feita para esse comportamento.)


Muitas vezes membros da família, amigos e outros conselheiros se envolvem e demonizam o outro cônjuge. Se o casal já faz para decidir trabalhar na reparação do relacionamento, as vezes o dano é ótimo demais para reparar.


O esposo encorajado muitas vezes não pode admitir assumir a responsabilidade pelo seu papel, pois suas opiniões sobre o outro cônjuge sendo a fonte de todos os maus no relacionamento foram confirmadas uma e outra vez.


Quão irresponsável para os outros que são procurados por aconselhamento para julgar o outro cônjuge com base em uma conta tendenciosa. Os relacionamentos são extremamente complicados e leva uma perspectiva madura e ampla para entender o que realmente está acontecendo. É bastante fácil ficar envolvido nos detalhes da história e ficar preso em uma luta de poder sem fim onde ambos acabam sendo perdedores.


3. Consulte um profissional competente.



Assim como você não iria ao seu clínico geral, e certamente não é um encanador, para realizar uma cirurgia de coração aberto, certifique-se de que, ao salvar o casamento de seus amigos, você os envia para alguém que sabe o que está fazendo. Tanto quanto você quer ajudar, não seja o terapeuta do seu amigo. Consulte profissionais competentes que tenham treinamento avançado em terapia de casal e se especializem em trabalhar com casais.


Certifique-se de obter referências de pessoas que você respeita. É incrível como discernimos que somos com outros profissionais de serviço, mas com o nosso casamento, vamos apenas para quem é coberto pelo nosso plano de seguro.


Embora você possa pensar que o trabalho de um conselheiro matrimonial é salvar seu casamento, você pode se surpreender se eles assumirem o seu lado ou mesmo incentivar o divórcio. Embora esta não seja a norma, é uma corrente suficientemente forte que deve ser levada em consideração ao tentar ajudar o relacionamento do seu amigo.


Não haveria diretórios web amigáveis ​​para o terapeuta se isso não fosse um problema. Certifique-se de que o conselheiro aguarde a esperança do relacionamento do seu amigo e ajude-os a avançar para a cura e a reconciliação.


Embora seja necessário que dois parceiros dispostos a fazer um casamento funcionem, um bom terapeuta pode ajudar até mesmo as relações mais problemáticas se forem competentes e acreditar na instituição do casamento. Isso não significa que esses terapeutas acreditam que o divórcio é proibido, mas seu trabalho como conselheiro matrimonial é ajudar o relacionamento a prosperar.


Ninguém gosta de ver seu amigo ou amado com dor e geralmente está fora de um bom lugar que agimos para ajudar a apoiar. Ao aprender a ouvir, não tomar partido e se referir a um profissional competente quando necessário, você está tomando três passos construtivos que ajudarão o casamento do seu amigo em vez de perpetuar negatividade e conflito.



Veja Também:


5 etapas para salvar seu casamento - Se o seu casamento está em crise, a tarefa de salvar o relacionamento pode parecer assustadora. Na minha experiência de trabalhar com inúmeros casais à beira do desastre de relacionamento, identifiquei cinco etapas comprovadas para mudar as coisas:


Tags:

Deus quero salvar meu casamento,recuperar casamento perdido, como recuperar um casamento acabado, como salvar um casamento em 40 dias, como reconstruir um casamento em crise, como salvar o casamento em crise, como salvar um casamento depois de uma traição, recuperar casamento crise, Casamento de Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletter