O Que Causa Celulite e Como Tratar Celulite

O Que Causa Celulite e Como Tratar Celulite

O Que Causa Celulite e Como Tratar Celulite


A celulite, ou a pele de casca das cascas de laranja na superfície das pernas, nádegas e braços, afeta quase 90 por cento de todas as mulheres e 10 por cento dos homens durante a vida.


Os fatores de risco incluem uma redução do estrogênio durante a menopausa, hiperinsulinemia, sessão prolongada e um estilo de vida inativo.


As estratégias para reduzir a aparência, e ajudar da um fim celulite e prevenir o desenvolvimento ou interromper a progressão da celulite incluem opções naturais, exercícios, mudanças na dieta e intervenção médica.


A celulite é uma ocorrência normal, afetando quase 90 por cento das mulheres e 10 por cento dos homens durante a vida. Na superfície, a celulite aparece como pele irregular ou ondulada. No entanto, o processo de desenvolvimento de celulite é mais do que profundo na pele.


O puckering da pele acontece quando a camada de gordura abaixo da pele empurra contra o tecido conjuntivo e as protuberâncias, causando a característica aparência de casca de laranja ou cottage. Para as mulheres, o risco de desenvolver celulite aumenta com a idade e os picos perto da menopausa.


As mudanças hormonais, especificamente um declínio nos níveis de estrogênio, podem contribuir para mudanças na circulação e uma redução na produção de colágeno. Uma combinação de células de gordura tornando-se maior ou aumentando em número, uma camada de colágeno mais fina e mudança no fornecimento de sangue pode levar à celulite.



Tecnicamente, a celulite não é perigosa ou mesmo um incômodo, mas pode ser quase não atraente para algumas pessoas. A indústria da beleza posteriormente produziu centenas de diferentes cremes, loções, poções e "curas" para reduzir a aparência da celulite.


O Que Causa Celulite e Como Tratar Celulite
Fatores de risco que aumentam o potencial de desenvolvimento de celulite


O termo médico para a celulite é a lipodistrofia do ginoide. As mudanças visíveis que resultam na celulite ocorrem quando há uma mudança na distribuição de gordura ou metabolismo, resultando em uma mudança na estrutura das células de gordura e tecido conjuntivo.



A etiologia e a fisiopatologia exatas são difíceis de identificar um fator causal, pois há muitos processos que ocorrem seqüencial e simultaneamente, afetando o desenvolvimento da condição.



As mudanças estruturais podem ser motivadas por desequilíbrios hormonais. A redução do estrogênio durante a menopausa aumenta significativamente o seu potencial para desenvolver celulite.



Outros fatores de risco incluem altos níveis de insulina e catecolaminas, tanto integrantes na degradação quanto armazenamento de moléculas de gordura.



Níveis elevados de carboidratos na dieta aumentam o risco de hiperinsulinemia, que suporta lipogênese, ou a formação de células de gordura e crescimento das células atuais.  Outros hormônios que podem desempenhar um papel são a noradrenalina, o hormônio da tireóidea e a prolactina.



As mulheres têm um maior risco de desenvolver celulite, pois há uma diferença significativa na forma como seu tecido conjuntivo e células de gordura estão dispostas em comparação com os homens.  As células de gordura nas mulheres tendem a ser dispostas verticalmente sob a pele.


À medida que crescem, os tops se projetam e puxam a camada de tecido. As células gordurosas nos homens geralmente estão dispostas horizontalmente e se aplanam uma contra a outra.



A sessão prolongada e um estilo de vida inativo podem alterar os padrões circulatórios e aumentar o risco de desenvolver celulite. Alguns pesquisadores também ligaram as alterações inflamatórias crônicas a um risco aumentado, encontrando macrófagos e linfócitos no tecido celulite.



Os fumantes também têm um maior risco de desenvolver celulite, assim como aqueles que ficam em um lugar por longos períodos de tempo.



O melhor momento para começar a tomar decisões inteligentes é antes de a celulite começar a aparecer. Existem quatro estágios de desenvolvimento que podem começar nas mulheres desde os 16 anos de idade.



Grau 0: sem celulite presente


Grau 1: pele lisa enquanto está em pé, solavancos e covinhas aparecem enquanto estão sentados.


Grau 2: Pele de laranja ou aparência de queijo cottage sentado ou em pé.


Grau 3: aparência de casca de laranja presente enquanto está sentado ou parado com áreas profundas levantadas e deprimidas.


O Que Causa Celulite e Como Tratar Celulite - Remédios naturais para celulite



Infelizmente, neste momento, pesquisadores e médicos não identificaram uma cura para a celulite, ou um tratamento que pode reverter permanentemente os efeitos.



Escovação da pele seca


Embora existam benefícios para o uso de escovação de pele seca por razões estéticas, a técnica também oferece benefícios corporais inteiros. Sua pele é o maior órgão do seu corpo.


A escovação da pele seca pode ajudar a suavizar os depósitos de gordura rígida abaixo da pele enquanto distribui os depósitos de gordura de forma mais uniforme. Isso pode ajudar a diminuir a aparência da celulite.


A técnica também estimula o sistema linfático, esfolia a pele, aumenta à circulação, melhora a digestão e pode ajudar a aliviar o estresse. Leia meu artigo anterior, "Escovação da pele seca: Benefícios e como fazer” para obter instruções sobre como usar isso efetivamente.


Liberação miofascial


Esta é uma técnica simples e eficaz usada para liberar restrições de tecido no tecido conjuntivo sob a pele, causadas por trauma, inflamação ou procedimentos cirúrgicos.


Uma pressão suave e de baixa carga aplicada lentamente sobre uma área ajuda a alongar a fáscia e o tecido conjuntivo.


Se receber uma massagem semanal não estiver no seu orçamento, você pode tentar usar um rolo de espuma. Isso pode resultar em liberação miofascial e massagem nos tecidos profundos, reduzindo a imobilidade muscular e a dor. Eles são baratos e muitas vezes recomendados por fisioterapeutas para obter resultados em casa.


No entanto, certos erros podem reduzir seus resultados ou causar ferimentos adicionais, que descrevem em “5 erros de enrolamento de espuma a evitar ".


Espoliante ou Envoltório de Café


O café pode ajudar a espalhar o tecido circundante e reduzir temporariamente a aparência da celulite. A cafeína também estimula o fluxo sanguíneo e linfático para uma área, pode ser usada para esfoliar e pode ajudar a apertar a pele.


Os esfrego podem ser feitos com óleo de coco e grãos de café finamente moídos como uma máscara facial para apertar e iluminar sua pele. Os efeitos podem durar várias horas.


O café é uma fonte rica de antioxidantes, que alguns acreditam que podem penetrar a pele e aumentar sua produção natural de colágeno e elastina, reduzindo assim a aparência da celulite.


Naturalmente Hidrata


Ainda não existem estudos de pesquisa sólidos que tenham relacionado à exposição a toxinas com o desenvolvimento da celulite. No entanto, reduzir a carga global de produtos químicos tóxicos pode ajudar o seu corpo a funcionar de forma muito mais ótima.


Use um hidratante natural, como o óleo de coco para evitar perfumes e outros produtos químicos que podem absorver em sua pele.


Balancear suas Hormonais


Os pesquisadores teorizam desequilíbrios hormonais ou escassez podem aumentar seu risco de desenvolver celulite, portanto, um aumento das mulheres que o desenvolvem durante a menopausa.


Os hormônios controlam a estrutura e a função de grande parte do seu corpo, de modo que prestar atenção à sua dieta, exercício físico, exposição química, sono e carboidratos líquidos podem afetar seu equilíbrio hormonal e, portanto, a progressão da celulite.


Consumir Gelatina


A gelatina é composta por aminoácidos encontrados principalmente no tecido ósseo e conjuntivo. Existem múltiplos benefícios, de melhorar o seu cabelo e unhas, para ajudar a recuperação conjunta e melhorar a digestão.


Eu recomendo usar caldo de osso para consumir gelatina, e não uma variedade processada que você possa encontrar na loja. No meu artigo anterior, “Caldo de osso - Um dos seus grampos de dieta mais curadores" é uma excelente receita e lista de alguns dos benefícios que você provavelmente experimentará ao adicionar isso à sua dieta.


Pare de fumar


Fumar reduz o fluxo sangüíneo e a produção de colágeno de qualidade. Colágeno e elastina ajudam a reduzir a aparência e a progressão da celulite. Fumar também desencadeia rugas prematuras e aumenta o risco de pele seca e descolorida.


Parar é desafiador e muita vez requer um sistema de suporte. Nunca é tarde demais para se beneficiar de parar de fumar. Eu acredito que o "segredo" é começar primeiro saudável, o que tornará o abandono mais fácil.


Comece implementando as estratégias descritas em “Fumar é um fator importante na doença de Alzheimer”. O exercício é particularmente importante aqui.


Pesquisas mostram que as pessoas que se exercitam regularmente (especificamente, treinamento de força) são duas vezes mais prováveis? De ter sucesso em deixar de fumar como aqueles que não exercem.


Estudos também mostram que dois terços a três quartos dos ex-fumantes param sem ajuda, então, se você está pensando em sair, tente perambular.



No entanto, você opta por isso, eu recomendo fortemente o uso de drogas "antitabaco", como Chantix, que têm efeitos colaterais potencialmente graves, incluindo depressão, comportamento suicida e uma grande quantidade de outros problemas.



Nutrição adequada, exercício regular, sono sonoro e bom controle do estresse são formas muito melhores de se aproximar da cessação do tabagismo. As técnicas de liberdade emocional também podem ser uma ferramenta poderosa para manter os cravings do tabagismo ao mínimo.



Óleo Essencial de Toranja


Um dos benefícios mais reconhecidos do óleo essencial de toranja e outros óleos cítricos é seu efeito positivo no sistema linfático. O uso de óleo de toranja pode ajudar a impulsionar a atividade dos gânglios linfáticos, prevenindo problemas como circulação fraca e celulite.



Misture uma a duas gotas de óleo essencial de toranja com óleo transportador e massagem na celulite em um padrão de amassar.


Alterações dietéticas


Altos níveis de insulina aumentam a quantidade de gordura que o seu corpo produz.  A celulite resulta de um tamanho e número crescente de células de gordura, e o seu corpo aumenta a quantidade de insulina produzida à medida que aumenta a ingestão de carboidratos líquidos (sugere açúcares). Uma das maneiras mais poderosas que você pode ajudar a manter seu peso corporal, reduzir o risco de celulite e reduzir seu risco potencial de diabetes é comer uma dieta baixa em carboidratos líquidos e altos em gorduras saudáveis.



A perda de peso tem sido associada à redução da aparência da celulite e ao piorar a condição. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que muitos de seus participantes apresentaram melhora da aparência da celulite com perda de peso quando se experimentou uma redução significativa do peso e da gordura sobre os músculos das coxas.



A aparência de celulite piorou quando os participantes começaram com menor índice de massa corporal e experimentaram menor redução no peso sem acompanhar a mudança na porcentagem de gordura sobre os músculos da coxa. Comer uma dieta saudável e rica em vitaminas também pode ajudar a reduzir o desenvolvimento da celulite ou interromper a progressão.



A vitamina C, uma vitamina solúvel em água encontrada em frutas cítricas, brócolis, morangos e espinafre, protegem seu corpo de radicais livres e espécies reativas de oxigênio produzidas durante o metabolismo.  A vitamina C também está relacionada à sua capacidade de queimar gordura.  Comer alimentos ricos em cálcio, zinco, potássio e selênio também pode ajudar o corpo a queimar gordura de forma mais eficiente.


As catequinas encontradas no chá verde receberam atenção da mídia, pois se acredita que elas aumentam a capacidade do seu corpo de queimar gordura e potencialmente perder peso. Os antioxidantes encontrados no chá verde também podem diminuir o declínio mental, reduzir a inflamação e melhorar a saúde cardíaca.  A combinação de uma redução na inflamação e assistência na queima de gordura e perda de peso pode ajudar a reduzir a aparência da celulite.



O Que Causa Celulite e Como Tratar CeluliteTratamentos profissionais podem reduzir a aparência da celulite


Cremes e Loções


O ingrediente ativo nos cremes e loções vendidos em balcão é geralmente cafeína. Você obterá os mesmos benefícios usando o esfregaço de café descrito acima, sem os produtos químicos e perfumes adicionais em um produto manufaturado.


Terapia de ondas acústicas


Isso envia ondas de choque de baixa energia através de tecido que, segundo notícias, reduz a retenção de líquidos e quebra as moléculas de gordura. Os resultados do estudo são misturados sobre se há algum benefício em curto prazo para este método.


Laser ou terapia de luz


Isso pode ser usado na parte externa da pele ou em um procedimento invasivo, diretamente sob a pele. Até agora, a pesquisa sobre o procedimento não-invasivo não foi positiva.  O procedimento mais invasivo demonstrou melhores resultados que podem durar até seis meses.

Tratamento por radiofreqüência


O aquecimento da pele usando ondas de rádio eletromagnéticas aumenta a produção de colágeno e reduz a aparência da celulite. No entanto, os estudos ainda não demonstraram evidências conclusivas de que este tratamento é efetivo.


Mesoterapia


Este tratamento controverso envolve a injeção de medicamentos fora da etiqueta (medicamentos aprovados para outras condições, mas não esta condição) diretamente no tecido. Muitas vezes requer ou mais sessões. Muitos especialistas acham que este tratamento não está comprovado e pode ser arriscado.


Subsecção


Este é um procedimento cirúrgico menor desenvolvido para reduzir o aparecimento de cicatrizes e rugas ao romper os fios fibróticos.  Foi aprovado em 2015 pela Food and Drug Administration dos EUA para o tratamento da celulite com resultados que duraram até dois anos.


O Que Causa Celulite e Como Tratar CeluliteExercícios que podem ajudar a combater celulite



O exercício é uma maneira poderosa de prevenir o desenvolvimento de celulite e tonificar os músculos sob os depósitos de gordura, o que pode reduzir a aparência da pele de laranja. O exercício tem muitos outros benefícios para a saúde que podem reduzir seu risco de doença e ajudá-lo a manter um peso saudável. Ao apertar suas coxas e glúteos, você pode ajudar a se livrar das áreas propensas à celulite.


Os seguintes exercícios foram compilados pela Skinny Mom e relatados em The Huffington Post.


1. Pile Squat


"Ao invés de ficar de pé com os pés distanciados do quadril e os dedos dos pés para frente, tire suas pernas para fora um pouco mais largas e aponte cada dedo para a parede adjacente: dedos esquerdos em direção à parede esquerda, dedos diretos para a parede direita. Mantenha a mesma postura E técnica como um agachamento regular.


Mas quando você empurra de volta para posição parada, aperte suas coxas internas. “Tente dobrar sua bunda para dentro e dar um pequeno impulso pélvico no topo para se certificar de que você está visando suas coxas internas e coxas externas”.


2. Squats com uma bola de exercício


"Fique de pé com a largura dos ombros e segure a bola sobre a cabeça. Dobre os quadris para trás e para baixo enquanto a parte superior do corpo cai com eles. Traga a bola para baixo e à sua frente no nível dos ombros. Mesmo que você esteja focando a bola Na frente de você, certifique-se de que os joelhos permaneçam atrás dos dedos dos pés e o baú é levantado. Exale e empurre para fora do agachamento para ficar de pé e levante a bola novamente.”


3. Ponte


"Deite-se de costas com os braços confortavelmente ao seu lado e os pés dobrados debaixo dos joelhos. Empurre os seus calcanhares e empurre os quadris para cima em direção ao teto. A parte superior das costas e os ombros devem ser pressionados no tapete ou Chão. Abaixe-se novamente e repita o movimento. Por um grau extra de dificuldade, faça o levantamento em uma perna! "


4. Alpinista


"Comece em uma posição em pé. Dobre-se enquanto coloca as mãos no chão e chuta as pernas para fora. Você deveria estar em uma posição de prancha agora. Pise sua perna direita tão perto da sua mão direita como você pode, isso deve se sentir como Uma longe muito profunda. Puxe a perna para trás e repita no lado esquerdo.


Em seguida, balance seu joelho direito para o lado e prenda-o no lado de fora do ombro... Depois de cada movimento ter sido feito uma vez em cada lado, pule ou coloque seus joelhos de volta e levante-se, retornando à posição inicial.


5. Elevador de perna lateral com uma banda de resistência


"Pegue uma banda de resistência e deite-se no seu lado direito com as pernas retas. Enrole a banda ao redor de seus tornozelos. Deite-se no seu lado direito com as pernas retas, a perna esquerda em cima da sua direita. Use o antebraço direito como uma armação, Segurando a parte superior do corpo acima do chão.



Mantendo as pernas retas, levante sua perna direita tão alto quanto possível. Concentre-se em manter seu joelho reto. Abaixe a perna de volta para a posição inicial. Levante tantas vezes quanto possível neste lado por 30 segundos. “Mude para o lado esquerdo e complete a maior quantidade possível de pernas laterais com a banda por 30 segundos “.


Artigos Recomendado:

5 Fatores que Impedem a Remoção da Celulite



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletter