Como Perder Peso - Medir seu progresso com sabedoria

Como Perder Pesos

Como Perder Pesos - 5. Medir seu progresso com sabedoria

Rastrear a perda de peso bem sucedida às vezes é mais complicado do que você imagina. Concentrar-se apenas no peso e pisar na escala todos os dias pode ser enganoso, causar ansiedade desnecessária e minar a sua motivação por nenhuma boa razão.




A escala não é necessariamente seu amigo. Você pode querer perder gordura - mas a escala mede músculos, osso e órgãos internos também. Ganhar músculo é uma coisa boa. Assim peso ou IMC são maneiras imperfeitas para medir o seu progresso. Isto é especialmente verdadeiro se você está apenas saindo de um longo período de semi-inanição (contagem de calorias), como seu corpo pode querer restaurar os músculos perdidos, etc Início de treinamento de peso e ganhar músculo também pode esconder sua perda de gordura.




Perder gordura e ganhar músculos significa um grande progresso, mas você pode perder isso se você medir apenas o seu peso. Assim é inteligente para também acompanhar o desaparecimento de sua gordura da barriga, medindo sua circunferência da cintura.


Circunferência da cintura

Veja como fazê-lo:

Coloque a fita métrica em torno do seu meio, ligeiramente acima do seu umbigo (para ser exato: no ponto médio entre a sua costela mais baixa e a parte superior do seu hipbone, ao seu lado)
Exale e relaxe (não sugue em seu estômago)

Certifique-se de que a fita métrica encaixa confortavelmente, sem comprimir a pele.


A medida

Compare o seu resultado com estas recomendações:

Guia de circunferência da cintura

Eu recomendo apontar para "excelente", mas nem sempre é realista. Os jovens geralmente conseguem isso, mas para algumas mulheres de meia-idade ou mais velhas, pode ser uma grande vitória obter todo o caminho para "decente".

Medir o progresso

Sugiro medir sua circunferência da cintura e peso antes de iniciar sua jornada de perda de peso e, em seguida, talvez uma vez por semana ou uma vez por mês. Escreva os resultados para baixo de modo que você possa seguir seu progresso. Se você quiser, você pode medir mais áreas: em torno das nádegas, o peito, os braços, pernas, etc


Note que o seu peso pode flutuar para cima e para baixo vários quilos de dia para dia, dependendo do equilíbrio de fluidos e conteúdo do estômago: Não se preocupe com mudanças de curto prazo, em vez de isso seguir a tendência de longo prazo.

Se você puder, tente verificar outros marcadores de saúde importantes ao iniciar-se, como estes:

Pressão sanguínea

Açúcar no sangue (glicemia em jejum e / ou HbA1c)
Perfil de colesterol (incluindo HDL, triglicérides)

Estes marcadores são quase universalmente melhorados em uma dieta baixa do carb, mesmo antes da perda principal do peso. Re-checking estes marcadores de saúde depois de alguns meses pode ser grande para a sua motivação como eles costumam mostrar que você não está apenas perdendo peso, você está ganhando saúde também.

PS: Não tem uma fita métrica em casa? Experimente estas opções:

Use qualquer pedaço de corda. Enrole a corda em torno de sua cintura e corte a corda para caber sua cintura no dia um. Esta seqüência poderia magicamente parece tornar-se mais e mais a cada semana você envolve-lo em torno de sua cintura.


Comparando como um velho par de jeans se encaixa também é uma boa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newsletter